27/11/2024 -
Um Morador de Rolim de Moura, Rondônia, foi vítima do golpe do empréstimo e transação via pix,na noite desta quarta-feira 26, onde os golpistas entrou em contato com vítima por meio de WhatsApp e ligações, se passando por funcionários do banco, alegando que havia movimentação suspeita na conta e precisava atualizar o aplicativo do banco, para rever o saldo na conta, onde a golpista, acessou o aplicativo bancário e a conta por outro aparelho, tendo enviado um código de 04 números a vítima, onde fez uma transferência via pix com saldo em conta em torno de 08 mil, mais um empréstimo de 07 mil, retirando aproximadamente 14 mil da conta, para uma conta do nunbanck.
Após a retirada, os golpista fizeram outro empréstimo de 10 mil, porém esse valor não conseguiram, retirar ficando retido, após os golpista perder o acesso, no aplicativo, uma mulher ligou, para a vítima, pedindo para que ele fosse para agência, para cadastrar novas senhas, ao entrar em contato com o filho, para ir até a agência, o filho percebeu que o pai havia caído no golpe.
Após constatar o golpe, uma ocorrência foi registrada na unisp, de Rolim De Moura. Onde identificou que conta dos golpistas, é do Rio de Janeiro, em nome de Andreia Pedro, sendo um cnpj.
Na manhã desta quarta-feira 27 um homem fez contato telefônico por WhatsApp se passando por gerente do banco Bradesco, porém já estava ciente da fraude.
Em seguida, o senhor procurou a agência do Banco Bradesco em Rolim, onde foi indentificado o golpe, de dois empréstimo um de 10 mil e outro de 07 mil, onde foi retirado por pix 14 mil, e restando 10 mil, de um dos empréstimo, sendo esse estornado e cancelado, o Banco, pediu a contestação do pix, na tentativa de recuperar os valores.
A vítima vai buscar as medidas cabíveis ao caso, mesmo tendo recebido uma mensagem via WhatsApp da banco, onde perguntava sobre a autorização da transferência do pix, pois não autorizou a instituição a realizar os empréstimos do seu limite pessoal, considerando a falta de segurança e confirmação pessoal dos empréstimos e as transações ocorridas em decorrência do golpe.
O cliente se sente prejudicado pelo banco não oferecer segurança e nem indenticar as movimentação suspeitas, e permitir a ocorrência do golpe, pois o cliente não faz movimentação em grande valor.
|